MASCFacebookInstagram

Marca GOV 110px

AAMASC – Associação Amigos do Museu de Arte de Santa Catarina, fundada em junho de 1993, é uma sociedade civil, sem fins lucrativos, e com personalidade jurídica própria. Tem por objetivo desenvolver atividades na área de divulgação e incentivo à produção artística, através da realização de projetos que tenham por finalidade colaborar com o desenvolvimento cultural do Estado de Santa Catarina.

Através da AAMASC é possível realizar parcerias que auxiliem financeiramente os projetos desenvolvidos pelo Museu, promovendo a instituição e o desenvolvimento de estudos e pesquisas, objetivando a difusão de seus resultados. Exemplo disso foram os projetos patrocinados pela VITAE – Apoio à Cultura, Educação e Promoção Social:

 “Aperfeiçoamento da Reserva Técnica do Museu”, que dotou o MASC de melhorias no acondicionamento e conservação das obras de arte pertencentes ao acervo;

 “Restauração de obras do acervo do Museu I e II” (obras em tela e papel);

 “O Museu e a Escola”, projeto na área de arte-educação, que teve como objetivo discutir e refletir o processo de aprendizagem das crianças de três escolas públicas distintas (meio rural, urbano e litorâneo) mediante visitas monitoradas e exercícios de leitura sobre as obras do acervo do Museu. Como resultado, foram desenvolvidos jogos, materiais didáticos e produzido um vídeo documentário, distribuídos nas escolas participantes e instituições culturais.

Viabilizou, também, a realização do VIII Salão Nacional Victor Meirelles (2002); e o livro/catálogo “Biografia de um Museu”, apoiado pela iniciativa privada.

 

Visita "Do cheio e do vazio: MASC, uma história em construção" mostra ao público história e parte do acervo do Museu

No dia do aniversário de Florianópolis*, e dando prosseguimento à série de eventos em comemoração dos 75 anos do Museu de Arte de Santa Catarina (MASC), o Museu preparou uma tarde especial para o dia 23 de março, sábado. O…

MASC apresenta exposição-projeção e concerto no Dia da Mulher em comemoração dos 75 anos do Museu

Nesta sexta-feira, 8 de março, às 19h, ocorre no Museu de Arte de Santa Catarina (MASC), o segundo evento em comemoração dos 75 anos do Museu de Arte de Santa Catarina, a ser realizado, intencionalmente, no Dia Internacional da…

Dia da Mulher: Orquestra de Cordas da Ilha apresenta concerto em homenagem a compositoras no MASC

Na próxima sexta-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, o Museu de Arte de Santa Catarina (MASC) recebe a apresentação do concerto Sufrágio Feminino, com a Orquestra de Cordas da Ilha apresentando repertório de…