MASC

Destaques

Arnaldo Antunes, fotografias do acervo, projeto Claraboia e obra de colecionador: MASC recebe três exposições e novo projeto
Indicador Catarinense das Artes Plásticas. Autoria de Harry Laus e organização de Nancy Therezinha Bortolin.
ACERVO ON-LINE - Clique aqui para pesquisar obras em nosso acervo.

Núcleos do MASC / Núcleo de Informação, Pesquisa e Documentação

Especializada em Artes Plásticas, teve sua criação na administração de Humberto José Tomasini, recebendo grande impulso com a publicação da primeira edição do Indicador Catarinense das Artes Plásticas, com Harry Laus.
O setor reúne livros, catálogos de exposições, periódicos, monografias e um importante e raro arquivo de documentos e fotografias que registram a biografia dos artistas plásticos catarinenses e a história do MASC.
Tem por objetivo servir de fonte de pesquisa nas publicações do MASC, pelos seus técnicos, estudantes, professores e pesquisadores da área.

A Unidade de Informação, Pesquisa e Documentação do MASC está recebendo seus pesquisadores, e interessados na área das artes visuais, em novo espaço, próximo à recepção do Museu, possibilitando, assim, um maior conforto e facilidade de acesso aos seus usuários.  Informamos, ainda, que, em virtude desta mudança, o Setor Administrativo passou a trabalhar nas salas localizadas junto à equipe técnica. 

 

O atendimento às pesquisas é feito com agendamento prévio, com Débora Judite Fernandes Alves

Horário de atendimento: das  13hs às 19hs

Contato:

Fone: +55  (48)3664-2660
Fax: (48) 3664-2632

                        

FONTE: MASC


Horário de visitação: terça-feira a domingo, das 10h às 21h - Entrada Gratuita.
Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5.600 - Agronômica - CEP 88.025-202 - Florianópolis/SC | Fone: +55 48 3664-2629 | E-mail: masc@fcc.sc.gov.br