MASCFacebookInstagram

Marca GOV 110px

Documentário sobre Grupo Sul ganha exibição no Museu de Arte de Santa Catarina

 

Dentro das comemorações pelos 66 anos do Museu de Arte de Santa Catarina (Masc), completados no último dia 18 de março, a Fundação Catarinense de Cultura (FCC) promove a exibição do documentário Modernos do Sul, dirigido por Kátia Klock, que mostra a formação do Grupo Sul, cujas ações foram determinantes para a criação do Masc em 1949. A sessão ocorrerá no dia 1º de abril, às 15h e às 17h; e no dia 8 de abril, às 17h, no salão expositivo do Museu e com entrada gratuita.

 

Sobre o filme

 

De 1947 a 1958, o Círculo de Arte Moderna provocou o maior movimento cultural visto em Santa Catarina até hoje. Conhecido mais tarde como Grupo Sul, o grupo de intelectuais publicou durante dez anos a revista SUL, editou livros, encenou peças teatrais, promoveu exposições de arte, fundou o primeiro clube de cinema deste Estado no sul do Brasil e foi o pioneiro na sétima arte, realizando o primeiro longa-metragem catarinense, “O Preço da Ilusão”. “Modernos do Sul” conta a história de um tempo e de um coletivo que tinha visto um sonho: democratizar a cultura.

 

Ficha Técnica:

 

País: Brasil

Duração: 52’34”

Diretor: Kátia Klock

Produtor: Ieda Beck, Maurício Venturi

Ano: 2004

Montagem: Fausto Nocetti

Som Direto: Suzana Zacchi

Fotografia: Marx Vamerlatti

Trilha: Gustavo Schmidt e Edino Krieger

 

Serviço:

 

O quê: Exibição do documentário Modernos do Sul, de Kátia Klock

Quando: 01/04/2015, às 15h e às 17h. Dia 08/04/2015, às 17h.

Local: Museu de Arte de Santa Catarina (Masc), localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC) - Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600 - Agronômica - Florianópolis (SC)

Entrada gratuita

Informações: (48) 3664-2630

Visita "Do cheio e do vazio: MASC, uma história em construção" mostra ao público história e parte do acervo do Museu

No dia do aniversário de Florianópolis*, e dando prosseguimento à série de eventos em comemoração dos 75 anos do Museu de Arte de Santa Catarina (MASC), o Museu preparou uma tarde especial para o dia 23 de março, sábado. O…

MASC apresenta exposição-projeção e concerto no Dia da Mulher em comemoração dos 75 anos do Museu

Nesta sexta-feira, 8 de março, às 19h, ocorre no Museu de Arte de Santa Catarina (MASC), o segundo evento em comemoração dos 75 anos do Museu de Arte de Santa Catarina, a ser realizado, intencionalmente, no Dia Internacional da…

Dia da Mulher: Orquestra de Cordas da Ilha apresenta concerto em homenagem a compositoras no MASC

Na próxima sexta-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, o Museu de Arte de Santa Catarina (MASC) recebe a apresentação do concerto Sufrágio Feminino, com a Orquestra de Cordas da Ilha apresentando repertório de…